Zagueiro Klaus: saiba a opinião dele sobre o futebol brasileiro!
Futebol Interativo

O que o zagueiro Klaus do Ceará nos ensina sobre o futebol brasileiro?


Carregando...

2021-09-14 15:48:00 |

O que o zagueiro Klaus do Ceará nos ensina sobre o futebol brasileiro?

Compartilhe logo whatsapp logo facebook logo linkedin logo twitter
Compartilhe img

Defensor William Klaus, do Ceará, passava por um período de fisioterapia no clube para se recuperar de um processo cirúrgico e transformou as sessões em sala de aula para Seu Orlando, massagista do clube. Confira:




Aos 64 anos, José Orlando da Silva, massagista do Ceará Sporting Club desde 2006, não sabia ler, mas tinha vontade de aprender, para ler as palavras de Deus. E o desejo se tornou realidade, graças ao “professor Klaus”. 


O zagueiro do clube, que passava pelo período pós-cirúrgico, ouviu a história de Seu Orlando durante suas sessões de fisioterapia e fez algo para mudar a realidade. Klaus tomou a dor do massagista para si e pesquisou formas de ensiná-lo a ler, adquiriu um material escolar e transformou seus momentos no departamento médico em uma verdadeira sala de aula para Orlando.


Gradualmente, o funcionário do clube vai aprendendo mais e não esconde a gratidão pelo ato do zagueiro: “Me senti feliz”, como mencionado em entrevista ao Esporte Espetacular


Com uma infância difícil, o massagista conta que foi criado na roça, seu pai precisava mudar de cidade constantemente e com isso, ele não conseguia ficar por um ano inteiro na mesma escola. Mas ele sabe que a culpa não é dos seus pais.


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 11 milhões de brasileiros com mais de 15 anos não sabem ler e a população com mais de 60 anos representa 18% desse número, algo em torno de seis milhões de pessoas.


Mas, o que o zagueiro Klaus, do Ceará, nos ensina sobre o futebol brasileiro e o panorama atual? 


O fato envolvendo o zagueiro Klaus nos ensina que o futebol brasileiro ainda é muito carente de profissionais capacitados, bem como muitos outros mercados. E o Futebol Interativo nasce justamente para transformar essa realidade, queremos que pessoas como o Seu Orlando tenham a possibilidade de ter acesso à educação e se capacitarem desde cedo. 


Em boa parte das frentes de atuação no futebol, vemos um mercado fechado e, nós do Futebol Interativo, trabalhamos para ocorrer uma mudança e assim, profissionais capacitados estejam cada vez mais nos clubes e federações, elevando o nível do futebol brasileiro. 


Se você quer se preparar e participar da revolução no futebol, fique por dentro das novidades que o Futebol Interativo traz, siga nossas redes sociais e confira nossas postagens no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e LinkedIn, além do nosso site e blog. Você pode tornar seu sonho em carreira com o Futebol Interativo

Tags

0 comentários

Assuntos


Posts em destaque


AO VIVO Assista agora o
MAIOR CONGRESSO DE FUTEBOL DAS AMÉRICAS
ASSISTIR AGORA!