"Se você deseja algo, você deve sonhar e conquistar”. Veja o relato de Lucas Bonadio, Aluno FI que fez Experiência Prática na área de Preparação Física
Futebol Interativo
Carregando...

08-04-22 |

Compartilhe img

"Se você deseja algo, você deve sonhar e conquistar”. Veja o relato de Lucas Bonadio, Aluno FI que fez Experiência Prática na área de Preparação Física


É uma frase clichê mas é a mais pura verdade “se você deseja algo, você deve sonhar e conquistar”. Foi neste espírito de conquista que eu, Lucas Bonadio, fui atrás do meu sonho, atuar na área de preparação física no futebol. Atualmente graduando em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), comecei a ter certeza de que meu sonho estava dentro das quatro linhas. Começo a pesquisar mais sobre a área da preparação física e o que ela proporciona, todos os estudos, dificuldades e experiências que ela tem a me oferecer, pesquisando muito adentro eu descubro a escola de curso de futebol, “Futebol Interativo”.

Comecei a me aprofundar nos cursos e workshops que a escola oferece e no final do ano de 2021 comecei a realizar o curso de “Preparação Física Avançada”, no qual me permitia concorrer a uma experiência prática em um dos clubes parceiros do FI. Ao longo do curso fui descobrindo cada vez mais que era esta área que gostaria de seguir e me formar profissionalmente e, ao final dele, consegui uma vaga de estágio no time do XV de Piracicaba e abracei com todas minhas forças essa oportunidade de virar mais um Quinzista.

No meu dia 21 de março, com todas minhas dúvidas e ânimos de estar presente trabalhando e aplicando meus estudos de forma prática no “Nhô Quim”. Nos primeiros momentos em que entrei no vestiário junto a comissão técnica já recebi meu tão aguardado uniforme, logo após por minha livre vontade fiz questão de cumprimentar todos os membros da comissão técnica e me apresentar respectivamente a todos os jogadores do sub-20, o que foi muito interessante porque por eu possuir a idade parecida com os jogadores houve uma estranheza geral, pois achavam que eu ia chegar para jogar junto a eles.

Após toda esta minha recepção fui apresentado para que nas próximas duas semanas seria meu mestre e mentor, mas acima de tudo um grande amigo, Professor Fábio Ferreira. De todas as pessoas, professores e profissionais da área da preparação física Fábio Ferreira é sem dúvidas um dos profissionais mais inteligentes e aplicados do ramo, um currículo impecável de 9 anos atuando no XV de Piracicaba.

No período em que passei lá tive a oportunidade de conferir os treinos do profissional também e analisar como a base deve estar preparada para subir os meninos para a divisão profissional. Além de conseguir a triste derrota e desqualificação para o São Bento, em compensação pude acompanhar duas grandes vitórias do DNAXV (Divisão de Base) uma sobre a forte base do Ituano e uma sobre o Comercial Tietê, que proporcionou o XV ficar invicto na Paulista Cup.

Foram apenas duas semanas de aprendizado que valeram por anos, recebi auxílio de todos lá dentro, pude organizar treinos apenas com meus conhecimentos para jogadores em RTP (Return to Play), chance de conversar com atletas profissionais, inclusive um amigo de infância que joga por lá, pude ir até São Pedro organizar peneiras junto aos profissionais de base, e inúmeros outros aprendizados que sei que no futuro irei voltar para aprimorar. Só tenho a agradecer ao FI e ao XV de Piracicaba, por me darem esta grande oportunidade de dar um grande passo rumo ao meu sonho!

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Lucas Bonadio Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI