“Mais um passo que dou em busca do meu sonho”. Veja o relato de Bruno Ponciano, Aluno FI que vivenciou o dia a dia do futebol do Bahia
Futebol Interativo
Carregando...

13-07-22 |

“Mais um passo que dou em busca do meu sonho”. Veja o relato de Bruno Ponciano, Aluno FI que vivenciou o dia a dia do futebol do Bahia

Compartilhe img

“Mais um passo que dou em busca do meu sonho”. Veja o relato de Bruno Ponciano, Aluno FI que vivenciou o dia a dia do futebol do Bahia


“Mais um, mais um Bahia, mais um, mais um” passo que dou em busca do meu sonho, ou melhor, da minha carreira.

Me chamo Bruno Ponciano e no final de 2020 realizei o curso “Modelo de Jogo”. Tive aula com diversos profissionais renomados e fui contemplado com uma experiência prática no Esporte Clube Bahia. De imediato fiquei extremamente feliz, pois além de ser um dos grandes clubes do Brasil, como eu sou de São Paulo, teria que viajar cerca de 2 mil quilômetros, e é exatamente fora da nossa zona de conforto que nós crescemos.

Devido a experiência ser em outro Estado foi ainda mais engrandecedor. Além da experiência em si dentro do clube, eu ainda imergi em uma cultura diferente da qual eu estava habituado, e no meio disso tudo me surgiu uma questão: até que ponto a cultura influencia no modelo de jogo de uma equipe?

Durante esses dias eu pude acompanhar as comissões técnicas do sub-15, sub-17 e sub-20, cada uma em um momento diferente. O sub-15 em preparação e início da Copa 2 de Julho e Copa Nike, já o sub-17 se encontrava em uma situação pós-Copa do Brasil, após sair na semifinal para o Vasco, e o sub-20 com a sua rotina agitada, estava jogando o Brasileiro e se preparando para a final do Campeonato Baiano. Tive a honra de participar deste último, tanto da preparação quanto do vestiário, saindo com o triunfo que foi realmente um sonho se tornando realidade. Todas as comissões com exímios profissionais que se divertem, amam o que fazem e descontraem o ambiente, sempre com um trabalho sério, de excelência e muito profissionalismo.

+ Veja as Especializações com Experiência Prática Garantida!

Foram dias bem corridos e proveitosos devido estar acompanhando as três categorias. Tentei observar o máximo que pude tudo que estava acontecendo e entender os processos, pois como era minha primeira vez em um clube de tamanha grandeza, era tudo muito novo para mim, e eu tentava encaixar os pontos , ligar os processos e entender como tudo funcionava: a dinâmica, os profissionais ali trabalhando, como cada um trabalhava, o modo individual e institucional de planejamento, elaboração e execução das tarefas, inclusive a abordagem aos atletas que é um dos, se não o principal foco. Tudo isso fica perceptível e nítido quando você esta ali no meio, acompanhando o dia a dia, pois como diria Aristóteles “nós somos aquilo que fazemos repetidamente”.

Termino essa experiência extremamente satisfeito com o que vivenciei e pude observar. Agradeço imensamente ao Futebol Interativo pela oportunidade e acima de tudo pela função social e educacional na qual só faz cada vez mais o esporte e o pais crescerem através das pessoas maiores capacitadas executando suas tarefas . Graças a vocês meu sonho se tornou um objetivo a ser alcançado.

E, por fim, agradeço e parabenizo o Esporte Clube Bahia e a todos os profissionais que lá trabalham por ter me concedido essa oportunidade única, e pelo trabalho desenvolvido. Sou eternamente grato, pois eu encerro essa passagem com um enorme aprendizado e evolução como pessoa, sabendo que eu tenho que fazer acontecer, se não vou ver acontecendo.
Obrigado Futebol Interativo e obrigado Esporte Clube Bahia.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Futebol Interativo Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI