Porque houve um aumento na procura pelo personal soccer?
Futebol Interativo

Porque houve um aumento na procura pelo personal soccer?


Carregando...

2021-08-12 09:00:00 |

Porque houve um aumento na procura pelo personal soccer?

Compartilhe logo whatsapp logo facebook logo linkedin logo twitter
Compartilhe img

Porque houve um aumento na procura pelo personal soccer? por Anderson Thomas Novelino Vianna


Nos últimos tempos, o futebol vem passando por uma grande evolução na preparação física individual em atletas de futebol. Cada vez mais a procura entre os atletas, por este tipo de treino específico vem acontecendo.

"Eu procurei o treinador por fora para evoluir naquilo que eu tinha mais dificuldade. E como todos sabem, quando você treina em grupo, os treinadores acabam fazendo algo em conjunto. Então, eu percebi que precisava de algo além dos treinamentos do clube para evoluir e, através disso, tive uma evolução muito grande dentro do campo." Gabrielly Louvain, jogadora equipe profissional Botafogo e Seleção Brasileira Sub18.

O curto tempo de preparação nos clubes devido ao calendário de jogos aliado a necessidade específica de cada atleta, exige cada vez mais que os mesmos estejam preparados e condicionados fisicamente para suportar os jogos e evitar lesões.

O treino individual do atleta de futebol deixou de ser uma sessão aleatória e passou a ser considerado de extrema importância como exercícios que podem ajudar diminuir os riscos de lesões.

Dentro da preparação física individual, além de exercícios que façam que ele se torne um jogador mais inteligente, com tomada de decisão melhor e mais rápida, ele precisa de força e velocidade para executar ações dentro de campo com mais eficácia. Desta forma, inserimos nos treinos individuais atividades cognitivas para ele possa melhorar seu desempenho dentro de campo.

Com o personal soccer, os exercícios são incrementados para que gere uma ativação neuromuscular, fazendo o seu corpo se preparar melhor para uma sobrecarga durante a sessão de treinos.

Podemos destacar que o personal soccer auxilia o atleta de futebol a se preparar fisicamente. E, juntamente com os treinos em equipe, ele possa executar as funções técnico - táticas dentro de campo se posicionando melhor, ocupando os espaços de jogo e se movimentando de forma estratégica de acordo com princípios táticos da equipe, economizando energia e fazendo com que esse atleta tenha um alto grau de desempenho.

As sessões de treinos são de acordo com cada necessidade individual do atleta, incluindo exercícios de força muscular, core training, treino de posicionamento com exercícios de coordenação inter e intra muscular, de agilidade, velocidade e de potência muscular.

O personal soccer individual deve trabalhar em conjunto e com consentimento do clube. Esse diálogo é fundamental para a performance do atleta, com o treino da carga ideal e melhorando seu desempenho.

Com isso o controle de carga deve ser inserido nas sessões de treinos do personal para que o preparador físico possa estar ciente da carga implantada nas sessões, como PSE x tempo, sono, cansaço e dor entres outras formas de se avaliar carga de treino.

Podemos destacar assim, que atletas de futebol como Gabriel Jesus do Manchester City, Gabrielly Louvain do Botafogo, Diego Ribas do Flamengo, entre outros já buscam por este tipo de profissional para melhorar sua performance.

E aí, gostou do texto? Então deixe seus comentários e aproveite para conhecer nossos cursos de técnica / tática.

Tags

5 comentários

Desejo receber esta grande lição de aprendizagem...

Sensacional!!

Sensacional!!

Cada vez mais aumenta a procura por esse profissional da bola,pra nós muito gratificante fico feliz por isso.

muito bom

Assuntos


Posts em destaque


AO VIVO Assista agora o
MAIOR CONGRESSO DE FUTEBOL DAS AMÉRICAS
ASSISTIR AGORA!