Inspirado por Felipão, Lauvir Neves, Aluno FI, viveu o dia a dia de um treinador de futebol no Figueirense
Futebol Interativo
Carregando...

27-04-22 |

Inspirado por Felipão, Lauvir Neves, Aluno FI, viveu o dia a dia de um treinador de futebol no Figueirense

Compartilhe img

Inspirado por Felipão, Lauvir Neves, Aluno FI, viveu o dia a dia de um treinador de futebol no Figueirense


Meu nome é Lauvir Neves, tenho 25 anos, sou gaúcho de Pelotas e voltando há seis anos, não poderia imaginar estar vivendo tantas experiências boas tão cedo na minha vida. Estudante de Licenciatura em Educação Física na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), comecei a amar o futebol por conta da Copa do Mundo de 2006, lembro do clima de Copa, a expectativa... Tudo isso culminou na minha paixão por esse esporte maravilhoso e assim, sonhando em fazer parte daquilo, tentei a carreira como atleta, com a ajuda e o apoio da minha avó, infelizmente não obtive sucesso. Então o meu sonho andou por outro caminho dentro do futebol, a casamata (é como chamamos o banco de reservas aqui no Rio Grande do Sul), tendo como inspiração, outro gaúcho: Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

+ Já conhece o FutClass? Assine e tenha acesso a mais de 20 cursos nas diversas áreas do mercado do futebol.

Logo em seguida comecei minha graduação, fiquei meio perdido no meu objetivo ao longo do caminho até que por acaso, encontrei no Facebook o anúncio do curso “Formando Treinadores”, daí conheci o Futebol Interativo. Logo ao fim do curso, surgiu a oportunidade de cursar o “Treinadores na Prática”, vi como uma oportunidade única de adentrar no mundo em que eu desejava tanto e seguir os passos do meu ídolo. Fui apoiado por poucos a fazer a prática em si, mas há aqueles que são sempre os que me deram força para não desistir. Antes da prática cursei outros cursos maravilhosos e em abril de 2022 embarquei para o Figueirense, com um friozinho na barriga, mas com uma expectativa alta para aprender, servir e conhecer pessoas.

De chegada, fui muito bem recebido pelo clube, todo mundo me acolheu, tive a liberdade de ir a todos os setores observar e fazer anotações. Estive conversando com todos os profissionais da base do Figueirense, do roupeiro ao coordenador de base e todos prontamente tiraram todas as minhas dúvidas, acompanhei funções diferentes da minha, foi um período bem proveitoso! Vejo como principal desafio do treinador, a gestão de pessoas, não é fácil lidar com mais de 20 atletas, manter a harmonia e fazer com que todos comprem a sua ideia. Inclusive, os treinadores do clube sabem desempenhar isso com perfeição.

Saio da experiência outra pessoa. Foram duas semanas que valeram muito, entrei um aprendiz que não sabia como começar, perdido e sem contatos, saio um jovem com pessoas querendo ajudar e orientar, com contatos e com alguma experiência. Espero logo poder exercer a minha função com essa vivência.

+ Já conhece o FutClass? Assine e tenha acesso a mais de 20 cursos nas diversas áreas do mercado do futebol.

Peço permissão para agradecer ao Futebol Interativo, aos profissionais do Figueirense Futebol Clube, mais especificamente aos atuantes da minha área, Jhonatas Reis, Guilherme Pereira (treinadores do Sub-17 e Sub-15 respectivamente) que foram como meus tutores no período, ao Lucas Klein, Coordenador de Base do Figueirense que abriu as portas do clube e fez questão de me deixar a vontade no ambiente para o meu crescimento, minha avó e minha esposa, Teresa e Veridiane respectivamente, e meus amigos, Lucas, Natanyel, Tallys e Wellington que me orientaram e me ajudaram nessas duas semanas. Sem vocês nada seria possível, muito obrigado!

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Lauvir Neves Ver mais desse colunista

Cícero marques de Sousa filho

Parabéns que Deus abençoe vc em toda sua vida em nome de Jesus

27/11

Jhonatas Reis

Sucesso na sequência meu querido que Deus abençoe muito.. forte abraço.

27/11

Quero ser um colunista FI