O Futebol Interativo fecha mais uma parceria no Rio Grande do Sul: seja bem-vindo Ypiranga Futebol Clube
Futebol Interativo
Carregando...

22-09-22 |

O Futebol Interativo fecha mais uma parceria no Rio Grande do Sul: seja bem-vindo Ypiranga Futebol Clube

Compartilhe img

O Futebol Interativo fecha mais uma parceria no Rio Grande do Sul: seja bem-vindo Ypiranga Futebol Clube


O Futebol Interativo amplia sua abrangência mais uma vez neste mês de setembro com a chegada de mais um clube parceiro. Desta vez, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, com o Ypiranga Futebol Clube. Fundado em 18 de agosto de 1924, atualmente, o Canarinho disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

Após ascender à Série C do Brasileirão em 2016, emplacando boas campanhas nas temporadas 2019, 2020 e 2021, esteve muito próximo ao acesso a segunda divisão nacional. O clube jamais foi rebaixado, fazendo, assim, parte da seleta lista de times brasileiros que nunca foram rebaixados por nenhuma das divisões nacionais do Brasileirão. O Ypiranga está consolidado entre os maiores clubes do Brasil, estando na posição 50 do ranking da Confederação Brasileira de Futebol, sendo a quinta maior potência do futebol gaúcho.

Análise de Desempenho e Mercado, Scout, Fisioterapia, Preparação Física, Gestão de Futebol, Marketing, Comunicação são algumas das áreas que receberão nossos alunos para prática. “É sempre importante ter clubes de tradição como parceiros e o Ypiranga é uma instituição com quase cem anos. A expectativa é de que os alunos possam ir, ter seu aprendizado na prática sendo realizado bem junto com os profissionais do clube, além de contribuirmos com a qualificação dos colaboradores, melhorando assim, o perfil desses profissionais”, explica Cristian Machado, responsável pelas Experiências Práticas do Futebol Interativo.

“Dentro do nosso planejamento estratégico nós vamos conseguir qualificar os colaboradores e vamos ter estagiários para nos ajudar na nossa rotina dentro de alguns processos do dia a dia. As expectativas são boas por ter essa possibilidade de qualificação e depois de agregar novas pessoas dentro dos processos do clube, daqui a pouco até inserir novas pessoas no mercado de trabalho com a gente, porque se um estagiário vem, faz um bom trabalho e avaliamos que conseguimos mantê-lo para a melhora do processo, vai ser uma boa oportunidade”, destaca Farnei Coelho, executivo de futebol do Ypiranga.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Futebol Interativo Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI