Douglas Gonçalves, Aluno FI, foi contratado pelo America e agora compõe a equipe de Fisioterapia do clube carioca
Futebol Interativo
Carregando...

27-07-22 |

Douglas Gonçalves, Aluno FI, foi contratado pelo America e agora compõe a equipe de Fisioterapia do clube carioca

Compartilhe img

Douglas Gonçalves, Aluno FI, foi contratado pelo America e agora compõe a equipe de Fisioterapia do clube carioca


“Realizei minha experiência em abril. Foram duas semanas de grande aprendizado. Eu gostaria muito de poder continuar, mas eu entendia o lado do clube. Dois meses depois, recebi uma mensagem do gerente do clube perguntando se eu tinha interesse em trabalhar como fisioterapeuta, pois havia surgido uma vaga e lembraram de mim”. Foi assim que Douglas Gonçalves, 29 anos, natural do Rio de Janeiro, realizou seu sonho de aliar a sua profissão com a sua paixão. 

Ele fez a Especialização em Fisioterapia no Futebol e a Experiência Prática de 15 dias no America-RJ. Foi assim que o clube carioca conheceu seu trabalho. O fisioterapeuta foi contratado para compor a equipe de fisioterapia do Mecão em junho.

Desde a faculdade, Douglas já tinha interesse em atuar na área esportiva. “Me formei em 2018 e as coisas não foram como eu imaginava. Foram muitos “não” recebidos. Não só na área esportiva, mas também em clínicas e hospitais, pois estava buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. E foi aí que eu decidi sair da zona de conforto”. 

+ Nossas Especializações te dão a oportunidade de viver o dia a dia em um clube de futebol. Veja as áreas e garanta sua matrícula!

O fisioterapeuta conheceu o Futebol Interativo nas redes sociais e ficou curioso. “Os cursos ofertados e a possibilidade de realizar experiências práticas em um clube me chamou muita atenção e decidi fazer o curso”. De acordo com Douglas, ele foi muito bem recebido por todos no America-RJ durante seu período de estágio, tendo todo suporte que precisou da comissão técnica. “Os jogadores também foram bem receptivos e amigáveis comigo durante a experiência. A dica que eu dou é para aproveitar cada segundo e buscar aprender um pouco de cada coisa, pois estar vivenciando o dia a dia de clube é um privilégio”.

Sobre as perspectivas e próximos passos, Douglas destaca a transformação constante que o mercado do futebol passa e que, com isso, novas oportunidades devem surgir em sua área. “Eu me vejo como uma pessoa realizada. Mas sei que ainda preciso aprender bastante coisa. Espero que essa nova jornada abra novos caminhos e que essa seja a primeira de muitas conquistas que estão por vir. Graças a Futebol Interativo eu estou podendo trabalhar com aquilo que sempre sonhei”, finaliza o fisioterapeuta. 

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Futebol Interativo Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI